sábado, 10 de maio de 2008

0

Um Inverno frio encontrei o Marco Pólo. Surgiu envolto em sedas vermelhas e aromas de jasmim, queimou a minha roupa com o seu hálito de dragão. Nua, partilhei a sua bolha de gotículas tépidas. Dissolvi-me numa cerejeira e adoptei as tonalidades das rosas de jardim de Inverno. Sempre soube que os dragões voam e que o tempo é inquieto. Embarcou no primeiro navio ancorado no horizonte. Na próxima Primavera, prometeu, beberemos chá. O meu coração de porcelana foi ficando quebradiço. Os meus olhos azuis de mergulhar no oceano. O chá está frio e a porcelana partida.

1 Comment:

  1. Sónia said...
    A tua escrita tem sempre um sabor exótico, pena que não partilhes mais... (e eu devia estar a trabalhar em vez de estar a reler as nossas obras de arte estética) ;)

Post a Comment